Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

decreto

Após 15 anos, mototaxistas terão direito a transferir vagas

Foto: Assessoria

Após 15 anos, mototaxistas terão direito a transferir vagas
Foi assinado nesta terça-feira (20), em Rondonópolis, o decreto de lei que regulamenta a transferência de vagas para mototaxistas do município. O projeto havia sido aprovado em junho na Câmara Municipal de Vereadores e foi considerado uma vitória entre os profissionais.


O presidente da Associação dos Mototaxistas, Mário Sérgio Gonçalves, avaliou que a decisão foi democrática. “Depois de 15 anos de luta, finalmente chegamos a um acordo. A categoria tem muita credibilidade com a população, por isso sempre fazemos tudo pensando no melhor para todos”, disse.

Qualquer mototaxista que atua hoje em Rondonópolis poderá fazer a transferência para um parente ou amigo, desde que o favorecido se encaixe nos critérios da profissão, como ter mais de 21 anos, ser habilitado, entre outros. “Vai funcionar como um recadastramento”, explicou o Secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Lugli. A transferência poderá ocorrer uma única vez.

O decreto será publicado nesta quinta-feira (22) e passa a valer após 30 dias. O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) esteve na noite de ontem em uma reunião com a categoria e ressaltou que a lei serve para favorecer os mototaxistas e valorizar mais a profissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet