Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Mutirões são realizados mensalmente para dar conta da demanda por ações judiciais

O Núcleo Cível da Defensoria Pública de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), para suportar a grande demanda de atendimentos diários, está promovendo dois mutirões mensais, desde o mês de junho.


Realizados sempre nas 2ª e 4ª segundas-feiras de cada mês, das 7h às 12h (horário local – Brasília), cada mutirão possibilita o atendimento de 150 a 200 pessoas. Um número bastante considerável, visto que os dois Defensores Públicos do Núcleo, Dra. Lindalva de Fátima Ramos e Dr. Milton Martini, chegam a receber um total de até 1200 assistidos por mês.

Durante os mutirões, em um esforço concentrado, são confeccionadas todas as ações de execuções de alimentos, alimentos, investigação de paternidade, divórcio, curatelas urgentes, acordos extrajudiciais e para homologação judicial.

A cada mês a demanda de atendimentos tem aumentado no Núcleo Cível, e desta forma, tem-se conseguido prestar 90% dos atendimentos dentro do prazo máximo de 15 dias, satisfazendo o cidadão, garantindo agilidade na resolução dos conflitos e confiabilidade nos serviços prestados pela Defensoria Pública.

"Diante de toda essa demanda, não podemos imaginar como se dava o acesso à Justiça aos hupossuficientes antes da criação da Defensoria Pública", afirma Dra. Lindalva.


Serviço

A instituição em Barra do Garças está localizada na Rua Padre Cobalchini, nº 190, no centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília). Os telefones para contato são (66) 3407-1449 (criminal) e 3401-1846 (cível).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet