Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

possível

Insatisfeitos, bancários se reúnem para definir greve

Foto: Reprodução/Ilustração

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Bancários de Mato Grosso se reúnem no final da tarde desta quinta-feira (22) para definir se a categoria entra, ou não, em greve. A classe estaria insatisfeita e avalia como insuficiente a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na terça-feira (20).


A proposta apresentada pela Fenaban estabelece um Índice de 7,8% para corrigir salários, piso, vales refeição, alimentação, auxílio-creche e a parte fixa da PLR e do adicional, e propostas rebaixadas no quesito segurança bancária e contratação de mais funcionários.

Os bancários pedem na negociação maiores investimento em segurança, mais contratações nas agências para melhor atender a população, fim do assédio moral e das metas abusivas, reajuste salarial de 12,8%, igualdade de oportunidade, entre outros. A assembleia para definição de greve será na Praça da República (em frente à Matriz), às 18h30.

“A proposta da Fenaban é ruim, é insuficiente para valorizar os trabalhadores e praticamente não representa ganho real. O Comando Nacional rejeitou a proposta dos bancos na mesa por ser insuficiente para atender as reivindicações, por isso, vamos para assembleia. Queremos emprego decente e segurança nos bancos!”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva.

Segundo Arilson, os trabalhadores deveriam ser valorizados pelo extraordinário lucro de mais de R$ 27 bilhões somente no primeiro semestre dos principais bancos, merecem uma PLR e aumento real que acompanhe esse crescimento. “Vamos nos manter firmes”, ressaltou o presidente.

As informações são da assessoria.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet