Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

AINDA RECLAMA

Defesa de agricultor detido por tráfico de 9t de pó reclama de prisão

O agricultor José Valmor Gonçalves, preso durante a Operação Semilla em outubro do ano passado por traficar nove toneladas de droga da Bolívia para o Brasil com rota de passagem e distribuição em Mato Grosso, pede a concessão de liberdade. A análise do pedido de habeas corpus será feita pela ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia Antunes.


A defesa do suspeito alega que a decisão da prisão decretada pela Justiça Federal de São Paulo tratou todos os 47 presos no esquema como "elementos homogêneos, sem distinção de personalidade e antecedentes", conforme relatado pela assessoria de imprensa do STF.

Além disso, está sendo sustentada a tese de que o agricultor participou de apenas duas ações do esquema de tráfico internacional entre os 19 atos realizados, com o transporte por meio de aviões de 152 quilos de cocaína em Pirassununga, em São Paulo, em setembro de 2010, e apreensão de 42 quilos de cocaína em Guarantã do Norte (736 km de Cuiabá) em agosto de 2011.

José Valmor Gonçalves integra a lista dos 54 mandados de prisão temporária decretados juntamente aos 59 de busca e apreensão entre grupos de brasileiros, europeus e sul americanos.

A acusação é de que o grupo comprava cocaína da Bolívia e maconha do Paraguai e trazia para o país com distribuição também para a África e Europa.


Atualizada e corrigida às 15h46.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet