Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Sindicato dos Bancários constata irregularidades nas agências do CPA em Cuiabá

Em visita as agências bancárias do CPA em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) constatou nesta sexta-feira (23) problemas de falta de funcionários, más condições de trabalho e fragilidade na segurança das agências. O presidente do Sindicato, Arilson da Silva e o secretário de Imprensa do SEEB-MT, John Gordon, dialogaram com os bancários e com a população.


No banco Bradesco, agência recém inaugurada, o SEEB-MT observou que não há porta giratória e nem os biombos nos caixas para oferecer aos clientes e bancários mais segurança. De acordo com o presidente do Sindicato, Arilson da Silva, a falta de investimento em segurança ocasiona o aumento da criminalidade.

Redução do quadro de funcionários e a não instalação dos biombos foram os maiores problemas constatados no Itaú. Com a crescente onda de demissões, os bancários temem com a possibilidade de perder o emprego, e ainda se sentem inseguros com a falta de biombos nos caixas.

A constatação feita durante visita na região do CPA foi a não reposição dos caixas eletrônicos do Santander que ficavam ao lado da agência da Caixa. Depois da última ação criminosa em 2011, o banco não repôs a máquina de auto atendimento.

Na Caixa, o Sindicato contatou más condições de trabalho, uma vez que agência é muito pequena para atender os clientes e que apesar da mudança do banco para outro prédio estar na programação deste semestre, enquanto isso não acontece, bancários dividem um espaço reduzido com a população. Outro agravante é o mau cheiro das encanações do local.

O secretário de Imprensa do Sindicato e empregado da Caixa, John Gordon, afirma que o SEEB-MT protocolou junto a Superintendência da Caixa o pedido de providências para que as condições de trabalho sejam melhoradas.

“Constatamos que há problema de água na agência. A Caixa deixou de oferecer água mineral para a agência e a água utilizada no bebedouro não é saudável para quem bebe. Solicitamos que a Caixa realize a análise da água e resolva este problema. Bancários e clientes afirmaram que tiveram problemas de saúde devido à ingestão da água”.

O presidente Arilson da Silva destaca que as visitas continuarão nas agências para que haja diálogo entre o Sindicato e a base, para que as condições de trabalho estejam na conformidade e os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet