Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Divulgação da Semana da Conciliação mobiliza parceiros

Como parte do esforço de ampliar a mobilização em torno da Semana Nacional da Conciliação, que acontece no período de 14 a 18 de setembro, a presidente da comissão estadual do movimento, desembargadora Clarice Claudino da Silva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (21 de agosto) com representantes das instituições parceiras para debater sobre meios de ampliar a divulgação do movimento. Na oportunidade, foi apresentado o layout da campanha, encabeçada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ainda o plano de divulgação elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT.


“Nossa maior preocupação não são os números de audiências, mas sim a divulgação e assimilação dessa postura do Poder Judiciário, em nível nacional, em promover essa nova forma de resolução de conflitos, estimulando o diálogo e compreensão entre as partes”, asseverou a desembargadora. Com o slogan A solução do conflito em suas mãos. Participe, a Semana da Conciliação será realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação, envolvendo a Justiça Estadual, Federal e Especializada. Todo o movimento estará focado no cumprimento da Meta 2 do CNJ, que visa identificar, selecionar e julgar, até 31 de dezembro de 2009, todos os processos distribuídos até o ano de 2005.

Na reunião, a apresentação de todo o layout da campanha, cuja arte fora concebida pelo CNJ, ficou a cargo da coordenadora de Comunicação Social do TJMT, jornalista Araísa Ferreira, que discorreu sobre as peças de divulgação, apresentando as diversas possibilidades de mídia paga, como modelos de outdoors, anúncios, panfletos, painéis, banners, entre outros, ficando a critério dos parceiros a viabilização. As instituições parceiras também conheceram o plano de mídia espontânea (matérias jornalísticas, entrevistas etc.) elaborado para potencializar a divulgação do movimento.

Dirigindo-se aos representantes das instituições presentes, a desembargadora Clarice Claudino reiterou o pedido de apoio, tanto de voluntários para colaborar durante a Semana da Conciliação, como de meios para viabilizar a produção e veiculação das peças de mídia paga para difusão da campanha. “Precisamos da ajuda dos parceiros para que a importância da ferramenta da conciliação chegue ao maior número de pessoas possível”, ressaltou a magistrada.

Respondendo afirmativamente ao apelo da presidente da comissão estadual do movimento, os representantes das instituições parceiras se comprometeram a contribuir, na proporção de suas possibilidades. Fizerem-se presentes à reunião a Assembléia Legislativa de MT; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública Estadual; OAB-MT; Centro Universitário Unirondon; Centro Universitário Univag; Faculdade Afirmativo; e Comando Geral da Polícia Militar. A reunião também contou com as presenças dos juízes integrantes da coordenação Dirceu dos Santos, Gilperes Fernandes da Silva e Adair Julieta da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet