Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Reunidos agora

Vice de Lúdio será Faiad e coligação PT – PMDB terá mais de 10 minutos Atualizada/fotos

30 Jun 2012 - 08:13

Da Reportagem Local - Jonas Da Silva e Lucas Bólico

Foto: Priscilla Villela/OD

Vice de Lúdio será Faiad e coligação PT – PMDB terá mais de 10 minutos Atualizada/fotos
Esta fechada a aliança entre PT e PMDB por Cuiabá. Ambas legendas chegaram a um acordo no final da manhã deste sábado e lançam o vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito e o advogado Francisco Faiad (PMDB) como vice.


Reunindo em uma só chapa as duas agremiações com mais representantes em Brasília, a aliança espera somar mais de 10 minutos no horário eleitoral, mais que qualquer outra chapa a prefeito em Cuiabá.

A reunião que fechou o acordo aconteceu na manhã de hoje entre Lúdio e a cúpula peemedebista. A intenção é repetir na capital a aliança que elegeu Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) à Presidência e Vice-Presidência da República, respectivamente.

Lideranças do PMDB e do PT começaram a nutrir a tese de uma coligação entre as duas agremiações na noite de sexta-feira (29).

“A aliança PMDB e PT está em conversa, ela é possível”, pontuou uma liderança do PMDB ao Olhar Direto. “O governador saiu puto da reunião e foi aventada essa hipótese”, completou outra liderança do PT envolvida nas articulações.

A motivação para peemedebistas sinalizarem nesse sentido foi a negativa da reunião de ontem à noite na casa do senador Blairo Maggi (PR) com o governador Silval Barbosa (PMDB), parlamentares do PR e com o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes. A reunião era para planejar uma aliança dos três partidos a favor do socialista em Cuiabá.

Embora Mauro tenha dito à reportagem do Olhar Direto, após a reunião na casa de Maggi, que ainda articulava para ter o PMDB, o partido reafirmou, após a reunião, que teria candidatura própria.

"Tenho muita convicção de ter o PMDB”, disse o empresário após sair da casa do senador.

Depois da reunião, ao falar com a reportagem, o pré-candidato Totó Parente reafirmou a candidatura própria do partido. "Falei com o governador. Não houve acordo com o PR e o PMDB continua com candidatura própria", disse Totó após a reunião.

Na tese defendida pelas duas agremiações, uma aliança PT-PMDB permitiria reproduzir o pacto governamental de sustentação à presidente Dilma Rousseff (PT). A ideia facilitaria força para uma candidatura dos partidos.



Atualizada às 09h01, às 09h13, às 12h e às 12h27. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet