Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Convenção

Pré-candidatos do PR vão se reunir para decidir se vão apoiar Malheiros como vice de Mauro Mendes vídeo

Foto: Victor Cabral - OD

Pré-candidatos do PR vão se reunir para decidir se vão apoiar Malheiros como vice de Mauro Mendes vídeo
Pelo menos 23 pré-candidatos a vereadores do Partido da República (PR) devem se reunir segunda-feira (02) para decidirem se permanecem na sigla e se vão apoiar João Malheiros como vice de Mauro Mendes (PSB) nas eleições deste ano em Cuibá.


A maioria dos pré-candidatos foi contrariada na convenção do PR, realizada neste sábado (30). Eles queriam que Francisco Vuolo fosse indicado a vice-prefeito do candidato Mauro Mendes.

Na convenção, 19 membros da Executiva Municipal do PR votaram para escolher entre João Malheiros e Francisco Vuolo. Com 12 votos a sete, o escolhido foi Malheiros.

Apesar de João Malheiros dizer que a maioria dos pré-candidatos a vereadores vão apoiá-lo, os postulantes ao cargo de vereador de Cuiabá dizem desconhecer o vice de Mauro Mendes. “Tenho 27 anos de vida pública”, retrucou Malheiros.

O pré-candidato a vereador Sandero disse ao Olhar Direto que a maioria dos pré-postulantes não concordam com o fato de João Malheiros ter chegado de última hora enquanto Francisco Vuolo já estava como pré-candidato do PR. “Os pré-candidatos a vereadores não querem Malheiros como vice. Nós queremos Vuolo apoiando Mauro Mendes”, frisou Sandero.

Após a decisão da Executiva Municipal do PR optar por Malheiros, Francisco Vuolo anunciou a decisão aos pré-candidatos a vereadores e saiu em seguida sem falar com a imprensa. Ele estava visivelmente contrariado com a escolha do partido.

O vice de Mauro Mendes, João Melheiros, disse que Vuolo achava que tinha a maioria dos votos. “Às vezes a pessoa pensa que tem e não tem”, disse Malheiros.

O candidato do PR ainda disse ter havido uma conversa dos membros do partido com o ex-governador Blairo Maggi para que fosse feita uma votação interna entre os dois nomes e que ele entrou para o pleito em tempo hábil.

Manifestação durante a convenção do PR

Enquanto a Executiva Municipal do PR estava reunida, os pré-candidatos fizeram uma reunião paralela. Eles manifestaram claramente que não queriam Malheiros como vice de Mauro Mendes.

Em coro, a grande maioria dos correligionários pedia para que a candidatura de vice fosse destinada a Francisco Vuolo. Eles chegaram a invadir a sala onde a Executiva estava reunida e aos gritos pediam para que Malheiros não fosse o escolhido.

O argumento dos pré-candidatos, que inclusive consta na carta lida na reunião, é de que João Malheiros nunca falou com eles nem apresentou propostas.

Os correligionários chegaram a dizer que se João Malheiros fosse escolhido vice do PSB eles não iriam para as ruas pedir votos. Porém, eles garantiram que se Mauro Mendes defender a Malheiros como vice, a decisão será acatada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet