Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

pleito

Lúdio espera contar com Abicalil e Serys em palanque nestas eleições

O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral, espera ter o ex-deputado federal Calos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko...

09 Jul 2012 - 12:33

Da Redação - Marcos Coutinho / Jonas da Silva

O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral, espera ter o ex-deputado federal Calos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko em seu palanque na luta pelo pleito em Cuiabá nestas eleições municipais.


“Nossa candidatura terá a difícil missão de aparar as divergências e feridas causadas na eleição de 2010. E espero contar com a presença de Serys e Abicalil em meu palanque”, declarou Cabral nesta segunda-feira na série de entrevistas concedidas pelos candidatos ao Olhar Direto.

Por outro lado, o petista acredita que uma das principais lideranças do partido, a presidente Dilma Rousseff, não participará ativamente da sua campanha em Cuiabá, embora seja esperada. Para ele, ela fará papel de "estadista" porque tem que governar o país e não vai se envolver em "disputas partidárias".

"A avaliação que faço é que a presidenta Dilma não vai se envolver em disputas eleitorais este ano. Ela tem que governar o país e fará papel de estadista. Não acredito que ela vá assumir disputa partidária. Percebo isso na eleição pelo Brasil", conta.

Lúdio também mencionou que aguarda contribuição para pedir voto em Cuiabá de parte da equipe técnica do Ministério da Saúde, com o próprio ministro Alexandre Padilha, médico infectologista, com quem "fez militância política na década de 90". Muitos ministros devem visitar a Capital para pedir voto, informa, sem detalhar.

Adversários de peso

Se tratando de “peso político” em palanque e transferência de votos, Lúdio terá como maior dificuldade pela frente o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem o apoio de dois senadores, Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), cujas recentes avaliações apontam para uma grande aprovação popular.

O empresário Guilherme Maluf (PSDB) já anunciou que pretende trazer a Cuiabá nomes de peso do tucanato nacional, como dos senadores Aécio Neves e Álvaro Dias, dois dos maiores nomes da oposição ao governo federal, isso além de contar com o senador Jaime Campos (DEM).



Atualizada às 13h36.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet