Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Notícias | Política MT

debandada

Eder atribui a 'coronel' racha do PR; Emanuel reage e diz que Vuolo apóia PT, mas sabe que Mauro é melhor

Foto: Reprodução

Eder atribui a 'coronel' racha do PR; Emanuel reage e diz que Vuolo apóia PT, mas sabe que Mauro é melhor
Precursor da debandada do Partido da República (PR) para a campanha do candidato ao Palácio Alencastro, Lúdio Cabral, o ex-secretário de Estado, Eder Moraes atribui a Emanuel Pinheiro (PR) a debandada iminente que se aproxima da agremiação republicana. O projeto de coligação forçado com o PSB de Mauro Mendes teria causado o esfacelamento da agremiação e em breve deve 'aliviar' do grupo até mesmo o senador Blairo Maggi.


Francisco Vuolo anuncia sua desfiliação do PR e confirma atuação na campanha de Lúdio

O almejo pela manutenção da cadeira na Assembléia Legislativa (AL) por parte de Pinheiro - coordenador da campanha de Mauro e suplente no parlamento no lugar de João Malheiros, vice do empresário – teria levado a estruturação da aliança entre as legendas para a formação da coligação “Unidos por Uma Nova Cuiabá”, de forma a induzir a militância ao erro em uma parceria forçada de ‘coronéis’ e destinada a dar errado.

“O PR foi obrigado a apoiar o Mauro por uma decisão de caciques que ainda acham que Cuiabá é terra de coronéis. E quem toma decisão sem consultar a base o resultado não podia ser outro”, ressaltou. “O projeto do coordenador geral da campanha de Mauro induziu a militância ao erro na tentativa de tentar uma cadeira definitiva como deputado para sair da suplência ao eleger o Malheiros”, completou.

Com a implosão do PR, Eder Moraes prevê que até Blairo Maggi abandone o partido e afirma que o congressista com certeza não vê a hora de ter seus ‘velhos amigos’ novamente ao seu lado.

Na tarde desta terça-feira (18), o vereador Francisco Vuolo (PR) confirmou que irá registrar sua desfiliação e ingressará na campanha ao petista Lúdio Cabral, em total confronto com a leitura do próprio PR. Ele atribuiu a incoerência o fato de ter deixado a sigla. Vuolo, antes de confirmada a coligação PR-PSB, era cogitado para concorrer a Prefeitura de Cuiabá, mas foi prontamente descartado.

Em contrapartida, o deputado estadual Emanuel Pinheiro se eximiu de ter articulado a ligação PR-PSB e afirmou que o ato foi fruto de processo democrático. Lembrou ainda que o próprio Vuolo pretendia ser o vice com PSB, mas acabou sendo derrotado na disputa interna. A retirada do vereador da legenda, para ele, é de foro íntimo, e embora o próprio tenha declarado que irá apoiar Lúdio, deve reconhecer que o melhor para a capital é Mauro Mendes.

“Percebia-se que ele não estava contente e ele fez as coisas de maneira correta, primeiro anunciou a desfiliação para depois tomar um posicionamento. Ele sai pela porta da frente do PR. Contudo, apesar dele ter declarado o apoio a Lúdio Cabral, tenho certeza que no íntimo dele, ele sabe que o melhor para Cuiabá é Mauro Mendes, que está muito mais preparado para assumir a gestão”, ressaltou a reportagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet