Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

voto vinculado

Candidato afirma que 'alinhamento político' é atentado à democracia

O discurso de alinhamento defendido pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo postulante a Prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT),...

Foto: Priscilla Villela/OD

Candidato afirma que 'alinhamento político' é atentado à democracia
O discurso de alinhamento defendido pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo postulante a Prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), é avaliado pelo candidato a reeleição na Câmara de Cuiabá Paulo Borges (PSDB), como um atentado a democracia, remetendo aos moldes do voto vinculado, eliminado pela legislação em 1982.


Silval e Lúdio reforçam alinhamento e pedem força a militantes e aliados

Ao Olhar Direto o vereador afirma que o modo elimina a disposição do eleitor em escolher representantes que acharem melhor, independentes de grupos políticos a qual pertença. Assim, neste pleito, Governo Federal, Estadual e Municipal estão juntos no apoio pela disputa e são defendidos como a melhor forma para defender os interesses públicos.

“Esse alinhamento, o que estão pregando é o voto vinculado, que é um atentado a democracia. Imagina, se o eleitor não escolher os partidos que estão indicando o município será barrado”, ressaltou.

E se o posicionamento do candidato bate de frente com o petista que almeja gerir a capital, caso de fato o fato se concretize em 7 de outubro, Paulo Borges afirma que não encontrará dificuldades na gestão. Ele argumenta que o embate entre vereadores com o prefeito tem de ser ideológico, sempre com respeito pelo que for melhor para o cidadão.

Esse trabalho segundo o democrata, já tem sido trabalhado em sua gestão e continuará a ser feito caso seja reeleito. A reeleição, contra o dizer ‘renovação’ argumentado por muitos dos novos candidatos, é tida como essencial para o prosseguimento dos trabalhos e somente tornado realidade para os políticos que realmente desenvolveram seu papel.

“A população é sábia e vai analisar o trabalho de cada vereador. Quem fez em prol da população vai ser reconduzido, e que não fez o dever de casa vai ser excluído. O problema é que por conta de alguns os bons acabam pagando a imagem”, destacou.

No período em que esteve na Casa, Paulo trabalhou pela regularização fundiária na tentativa de amenizar os problemas dos bairros, e desenvoltura do projeto que tenta reduzir a evasão escolar. Enquanto secretário – Borges atuou na secretaria de infra-estrutura – contribuiu com a criação do projeto ‘poeira zero’, menina dos olhos de Chico Galindo (PTB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet