Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISCURSO ÁCIDO

Com discurso de Brizola, Pivetta defende a educação

Foto: Alline Marques/OD

Pivetta empolga em discurso e defende educação

Pivetta empolga em discurso e defende educação

Com um discurso de Leonel Brizola em defesa da Educação, o deputado Otaviano Pivetta, presidente da Executiva Estadual do PDT, discursou durante às comemorações de 30 anos de partido, realizada neste sábado. Seguindo a ideologia do senador Cristovam Buarque, companheiro de partido, o parlamentar diz que MT tem “escolas de desnutrir crianças”.


Isso porque, as escolas não formam cidadãos e ainda “incineram cérebros”. Segundo ele, a alimentação é de péssima qualidade e os professores estão desqualificados e mal remunerados. Ironicamente, ainda sugeriu que seja aprovado um projeto para que filhos de autoridades estudem em escolas públicas, quem sabe assim melhorar as condições físicas e pedagógicas dos colégios.

“De nada adianta obras vistosas, se não for para melhorar a vida das pessoas. Como prefeito construí uma estrutura de capital social baseada na educação básica das crianças. Nós, principalmente os menos nutridos, já estamos cansados de palavras bonitas, dos sábio que se intitulam intelectuais, mas na prática nada fazem”, discursou.

Para o parlamentar, a desnutrição existe no país por falta de um Estado organizado e não há solução para o país enquanto não se olhar com mais atenção para a Educação. O pedetista aproveitou ainda para lembrar sua gestão como prefeito em Lucas do Rio Verde e dos investimentos feito no setor. Segundo ele, chegou a investir mais de 30% da receita do município no setor, percentual maior do que o determinado pela Constituição Federal.

Pivetta destacou que os recursos para a educação existem, mas precisam ser melhor gastos. De acordo com ele, a União gasta cerca de R$ 2 mil por aluno ao mês, porém somente cerca de 30% do valor é aplicado de forma correta.

A merenda escolar foi outro item destacado pelo pedetista, que relembrou os prêmios que recebeu como prefeito de programas do governo Federal referente à merenda. Ele revela que 50% das crianças vão escola para se alimentar e este é o papel do administrador. “A escola tem que ser um ambiente onde a criança sinta prazer em estar e queira ir, não só para se alimentar, mas também para aprender”, afirmou.

Sem trava na língua, Pivetta criticou até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB) e o acusou de ter “judiado do Estado por mais de 40 anos” e de ser o responsável por criar uma sub-classe, ao se referir aos maranhenses que sofrem com o abandono do Estado.

“Sou um pedetista que acredita que dentre as tarefas do Estado não tem nenhuma mais importante do que a Educação”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet