Olhar Direto

Sexta-feira, 31 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

confiança excessiva

Otimista, José Lacerda vaticina vitória de Lúdio Cabral no 1º turno

Foto: Lucas Bólico/OD

Otimista, José Lacerda vaticina vitória de Lúdio Cabral no 1º turno
O secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, prevê que o candidato do governador Silval Barbosa (PMDB) a prefeito de Cuiabá, o médico Lúdio Cabral (PT), deve ganhar no primeiro turno na disputa contra Mauro Mendes (PSB). O vaticínio "otimista" foi feito em entrevista à reportagem do Olhar Direto e o Valor Econômico.


"O Lúdio tem crescido 1% ao dia e o Mauro tem caído 0,5%. Então, temos aí uma vantagem de alguns pontos na frente", descreveu. De acordo com o secretário, várias teses sustentam a primazia ascendente do petista. Uma delas, afirma, é sim a compreensão do eleitorado sobre a importância da força em políticas públicas e investimento para Cuiabá com a sintonia dos governos federal e estadual, o criticado alinhamento, e além de ações de marketing.

O secretário José Lacerda explica que o alinhamento elimina as brigas políticas comuns em muitos municípios e mesmo em cidades como Cuiabá.

"Vários municípios vinham numa briga inglória, inclusive a capital. Isso vinha criando dificuldades de gestão", atesta a falta de identidades das administrações.

"Você pega, por exemplo, como Cáceres, cidade pequena do interior, de 100 mil habitantes, na faixa de fronteira, definindo política econômica e que tinha projeto lá que não avançava. Não conseguia fazer avançar, porque existia duas correntes política: Pedro Henry de um lado e o prefeito Túlio Fontes de outro", argumenta.

Lacerda afirma que "todo mundo" tinha discussão política que não conseguia avançar.

Ele lista que o fenômeno de aliança governo do Estado e governo federal que ocorre a favor de Lúdio Cabral também já é percebido no interior, no caso, com o candidato a prefeito da sigla, Francis Maris. "A vitória do Francis Maris, vem para esse alinhamento, que é do PMDB, e isso vai ajudar profundamente a região, ajudar o Estado. Então, esse alinhamento político acabou tendo um bom resultado, se refletiu muito bem aqui na capital, no interior", explica.

Lacerda também fundamenta a adesão do alinhamento do eleitorado ao desempenho do governo Silval Barbosa, ao contrário do que os adversários Mauro Mendes e apoiadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) tem rebatido. O último a se somar ao trio foi o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta segunda-feira.

"As pessoas estão percebendo que dentro de uma dificuldade econômica escassa, os avanços que o governador Silval está conseguindo", explica.


Atualizada às 19h24
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet