Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS JURUPARI

Ex-secretário volta a circular no Paiaguás e é agradecido por Éder

Após ter sido preso pela Polícia Federal na operação Jurupari, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente Luis Henrique Daldegan voltou a circular no Palácio Paiaguás e chegou a ser citado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, e até mesmo pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, nesta sexta-feira (23) no lançamento do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman).


Éder, que na solenidade representou o governador Silval Barbosa (PMDB) que se encontra no interior do Estado em campanha à reeleição, agradeceu Daldegan, em nome do Estado, pelo que ele fez enquanto esteve no comando da Sema. “O Estado é muito grato pelo que você fez por ele (Mato Grosso)”, reafirmou.

Já a ministra diz lamentar não ter vindo a Mato Grosso quando Daldegan ainda respondia pela pasta do Meio Ambiente. Ela disse que, por várias vezes, o ex-secretário da gestão Maggi tentou trazê-la, mas devido a outros compromissos não pode visitar o Estado antes. “Daldegan, lamento não ter estado aqui durante a sua gestão”.

Daldegan foi preso pela PF acusado de participar de um esquema de fraudes em processos de manejos e outros crimes. Além dele, também foram decretadas as prisões de mais 91 pessoas. Entre eles, o ex-secretário-adjunto da Sema, Afrânio Migliari, e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Silvio Corrêa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet