Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Aberta inscrições para cursos profissionalizantes em VG

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Subprefeitura do Cristo Rei abre inscrições a partir do dia primeiro de fevereiro de cursos profissionalizante gratuito destinado a pessoas carentes da grande Cristo Rei. Os cursos oferecidos para comunidade são de pintura em tecido e tela; manicure e pedicure; biscuit; corte e costura e padaria, os cursos tem duração de um a três meses duas vezes por semana no período matutino e vespertino.


Segundo o coordenador da Sub Prefeitura, Paulo Roberto Ramos, os cursos mais procurados pelos moradores é de manicure e pedicure e corte e costura, a finalidade dos cursos é capacitar às pessoas que estão desempregadas. "O interesse da prefeitura não é só capacitar as pessoas e sim liberar uma linha de crédito para os cursados possa adquirir equipamentos necessários para montar seu próprio negócio para geração de renda própria", relata Paulo,

Em 2007, 15 cursos foram oferecidos à comunidade, nos quais foram beneficiadas mais de 300 pessoas, além da produção e distribuição de 10 mil exemplares do Guia de Negócios do Cristo Rei. "300 pessoas receberam certificados de conclusão de curso é já estão trabalhando, foi muito útil para a comunidade poder inseri-los no mercado de trabalho, frisa Paulo.

Os interessados em participar dos cursos de capacitação devem procurar a Subprefeitura Regional do Cristo Rei situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n° 2555, bairro Cristo Rei. As vagas são limitadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet