Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Biblioteca da AL deve implantar projeto de leitura interpretativa

A partir deste ano uma novidade deve marcar a vida dos amantes da leitura na Assembleia Legislativa. Será o programa de leitura interpretativa, pelo qual os servidores serão convidados a participar, onde grupos devem apresentar a história dramatizada. “Temos interesse em ampliar o uso do livro, com leituras dinâmicas, interpretações e dramatizações”, anunciou a responsável pela biblioteca da Escola do Legislativo, servidora Sueli Natalina Rodrigues. 


Instalada nas dependências da Escola do Legislativo, a biblioteca da AL conta com 470 livros, todos doados pelos próprios servidores. Atualmente, os exemplares são emprestados por um período de 30 dias, garantindo o acesso a todos os interessados.

Outra expectativa é que a partir deste ano, a semana de 22 a 26 de outubro seja vivenciada, no legislativo mato-grossense, com uma ampla campanha de incentivo à doação de livros, como parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A proposta é de autoria do deputado Gilmar Fabris (DEM) e visa a realização de campanha anual, com divulgação por intermédio da Escola do Legislativo e pelos meios de comunicação.

O objetivo é incentivar a doação de livros para a biblioteca da Escola do Legislativo, no sentido de favorecer a economia na aquisição destes e a disponibilidade aos servidores, estimular a prática da leitura, promover a conservação e evitar seu desuso. Tudo para capacitação e aperfeiçoamento dos trabalhadores da Casa e de seus familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet