Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Termo de adesão do Crédito Educativo será assinado na segunda-feira

Ficou agendada para a próxima segunda-feira (26), 15h, no auditório do Memorial da Água “Engenheiro José Luiz de Borges Garcia”, a assinatura do termo de adesão do Crédito Educativo, com a presença do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. A informação foi repassada ontem (22), às 17h, durante reunião no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a presença do titular da pasta, Carlos Carlão do Nascimento, bem como do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e representantes das faculdades de Cuiabá.


“Para cada 50 alunos matriculados nos cursos de graduação, será ofertada uma bolsa de estudos integral”, revelou o presidente do Sinepe, Gelson Menegatti Filho. Ele explicou que essa decisão será válida para todos os cursos de todas as instituições privadas de Ensino Superior da Capital, que aderirem ao Crédito Educativo.

De acordo com o secretário e presidente da Comissão Mista do Crédito Educativo, Carlos Carlão do Nascimento, a medida foi proposta pelo prefeito para ser executada neste ano. “Há uma expectativa de serem aprovadas de 450 a 500 bolsas”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet