Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Itália terá jogos atrasados em protesto por suspensões

As partidas da Primeira e da Segunda Divisão do Campeonato Italiano vão começar com 15 minutos de atraso neste final de semana, como forma de protesto pelas suspensões de um ano impostas ao lateral Daniele Mannini, do Napoli, e ao atacante Davide Possanzini, do Brescia.


A decisão de realizar o protesto partiu da Associação Italiana de Jogadores de Futebol e acontece apenas um dia após os dois atletas terem sido suspensos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).


Mannini e Possanzini atuavam pelo Brescia quando se atrasaram para um exame antidoping, em 2007, após uma partida contra o Chievo. Os dois haviam sido absolvidos pela Federação Italiana de Futebol, e condenados depois pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni) a 15 dias de suspensão, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) decidiu recorrer à CAS para ampliar a punição.


Pelas normas da Wada, deixar de fazer o exame equivale a uma confissão de culpa. A entidade pediu, inclusive, uma suspensão de dois anos, como define seu código antidoping, o que não foi aceito pelo CAS. Com a decisão, os dois jogadores só poderão voltar a jogar em 14 de janeiro de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet