Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Mano pode promover campeões da Copa SP, mas quer cautela para não queimá-los

A necessidade de ter mais opções no elenco para a temporada pode fazer o técnico Mano Menezes recorrer ao time que conquistou o heptacampeonato da Copa São Paulo. Apesar de admitir que fará uma avaliação dos jogadores que participaram do torneio, o treinador alvinegro quer bastante cautela para não pular etapas e acabar perdendo pelo caminho algumas das maiores promessas do clube.


- Vamos estudar o aproveitamento de alguns atletas. Mas precisamos ter algum cuidado. Antigamente, a Copa São Paulo era para jogadores com até 20 anos. Eles encerravam a participação na base e já viraram profissionais ou eram emprestados. Agora, a competição é até 18 anos. Não podemos nos precipitar – explicou.

Nos próximos dias, Mano Menezes terá uma reunião com o técnico Adaílton Ladeira, o diretor técnico Antônio Carlos e o supervisor das categorias de base Afonso Armonia. O treinador quer juntar o máximo de informações de cada atleta antes de tomar qualquer decisão. Quem não for aproveitado deve ser emprestado a times menores ou permanecer no Timão para a disputa do Campeonato Paulista sub-20. 

- Eu assisti todos os jogos do Corinthians, mas também preciso conversar com o Ladeira para saber o que ele pensa. Se eu tive dez impressões de cada jogador, ele, com certeza, teve mais de 100 porque conviveu com eles por um longo período – acrescentou.

Entre os destaques do Timão na Copa São Paulo apenas o goleiro André Dias não deve subir aos profissionais tão cedo, já que Mano conta com quatro opções para a posição (Felipe, Julio Cesar, Rafael Santos e Danilo). O meia Boquita, o lateral-esquerdo Bruno Bertucci e o atacante Marcelinho são os que possuem mais chances de, ao menos, treinarem por um período com a equipe principal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet