Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Cafu e Branco serão homenageados pela Sul-Americana

Os brasileiros Cafu e Branco, campeões da Copa do Mundo de 1994, serão homenageados nesta quinta-feira na inauguração do museu da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), na cidade paraguaia de Luque, próxima a Assunção.


"A lembrança será uma forma de reconhecimento a muitos que contribuíram para engrandecer o futebol sul-americano", disse o porta-voz do organismo, Néstor Benítez.

Além dos brasileiros, também receberão a homenagem o colombiano René Higuita, o argentino Carlos Bilardo e o chileno Elías Figueroa, entre outros.

O museu da CSF será o primeiro especialmente voltado ao futebol no país e terá ainda um moderno auditório para 1.500 pessoas.O local fica em frente à sede do organismo, aberta em 1998 e que, à época, também foi considerado uma obra emblemática da gestão do paraguaio Nicolás Leoz, presidente do organismo há 22 anos.

A cerimônia contará ainda com o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa e que chega após passagem por São Paulo para falar sobre a Copa de 2014. Outro convidado ilustre é o brasileiro João Havelange, que esteve à frente do organismo de 1974 a 1998.

O centro de convenções, de 2.000 metros quadrados e usado parcialmente em outubro para um fórum empresarial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem equipamentos de última geração e conta com um espaço que pode ser dividido em quatro pequenas salas para outros encontros simultâneos.

A inauguração oficial do museu fechará o 61º Congresso Ordinário do organismo, em que Leóz prestará contas de sua gestão de 2006 a 2008. Ele fica no cargo até 2011.

O evento também terá uma palestra do presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2010, Danny Jordaan, que falará sobre o andamento dos preparativos à competição. Blatter dará uma entrevista coletiva no encerramento do congresso.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet