Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Encontro em Cuiabá supera expectativas e reúne mais de 700 pessoas

O candidato a deputado Federal pela coligação “Senador Jonas Pinheiro II” (PTB, DEM, PMN, PSDB, PT do B, PSL, PRTB e PSDB), Nilson Leitão (PSDB), realizou uma reunião ontem à noite, 10, na capital do Estado. A população cuiabana se mobilizou e mais de 700 pessoas prestigiaram as propostas do tucano. Ao todo, o evento contou com a presença de mais de dez bairros.


Leitão foi aplaudido calorosamente pela população no momento em que apresentou suas propostas e explanou sobre as ações que realizou durante seus 14 anos de vida pública. Segundo Leitão, a classe política tem obrigação com a população de promover o desenvolvimento no Estado.

“O Governo deveria existir para cuidar das pessoas, para cuidar de gente. Mas moramos em um Estado que, em 2002, arrecadava R$3 bilhões por ano, e hoje, arrecada R$ 12 bilhões, quatro vezes mais. No entanto, em 2002 a educação era a 12ª melhor do país, e hoje é a 22ª pior”, critica, pontuando que em seu mandato a educação de boa qualidade será uma de suas prioridades e deverá progredir ao invés de regredir. “Vou lutar pela implantação de mais Universidades públicas em Mato Grosso, inclusive a instalação do curso de medicina em Sinop e cursos modulares em municípios menores”, conclui.

O tucano ressaltou ainda que 64% dos municípios do Estado não possuem ensino médio por falta de professores de matemática, química, física e biologia. Ele revelou ainda, durante seu discurso, que no Estado não existe programa para o idoso abandonado e para o menor abandonado. Leitão prometeu realizar ações nessas áreas esquecidas pelos governantes. “Quero morar em um Mato Grosso que faça da riqueza do grão, desenvolvimento na saúde, segurança e educação”, disse Leitão.

Para Wilson Santos (PSDB), que também prestigiou o evento, o ex-prefeito de Sinop é um político jovem, preparado e promete se destacar na Câmara dos Deputados. “Nilson foi considerado o melhor prefeito da história de Sinop. Ele foi premiado por várias políticas públicas, principalmente na área da educação, que hoje é primordial. Ele foi ‘divisor de águas’ na política administrativa do município. Tenho orgulho de apresentá-lo para a população de Cuiabá”, declarou o candidato ao Governo de Mato Grosso.

Dilceu Dal’Bosco (DEM) também declarou apoio à Leitão, durante a reunião. Segundo o candidato a vice de Santos o Estado está ficando cada vez mais rico e o povo cada dia mais pobre. “De que adianta sermos o maior produtor de soja, de milho, de algodão, de pecuária, se esses recursos não chegam aos mais necessitados. O Nilson deixou um hospital pronto para funcionar no final da sua gestão como prefeito de Sinop, mas até agora não abriram, e o povo vem para Cuiabá buscar tratamentos”, indigna-se o candidato, ressaltando que o hospital público de Cuiabá pertence à Prefeitura. “Quem faz a saúde na Capital é a Prefeitura”, finaliza.

Dentre os bairros que participaram do encontro, se destacam Pedregal, Bosque da Saúde, Dom Aquino, Novo Mato Grosso, Canjica, Altos da Serra, Carumbé, Novo Horizonte, Recanto das Seriemas, Dr. Fábio, El Dorado, Renascer, Pomeri e Poção.

O evento aconteceu na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), esquina com Avenida das Torres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet