Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

eleições

Ramos diz que eleitores pagam por 'brincadeira' de vender voto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, defendeu veementemente que os eleitores não anulem o voto na disputa deste ano e, principalmente, o combate a corrupção eleitoral. Segundo o magistrado, a população não pode ficar ‘anestesiada’ e achar que venda de votos é normal e alerta que a ‘brincadeirinha’ de compra e venda de votos gera um custo muito alto aos cofres públicos e a própria população é quem paga.


“Não me parece que os eleitores que assim agem estão sendo muito inteligentes, estão promovendo um prejuízo a cada um deles, eles mesmo estão comprando um problema e vão ter que pagar mais a frente com o próprio dinheiro na ilusão de que o anormal é normal”. O presidente do TRE foi o ultimo convidado a participar de uma rodada de entrevistas realizada pela TV Cidade Verde e Rádio Band FM.

Durante a entrevista Ramos lembrou que, exemplo do que pode gerar a corrupção eleitoral são as eleições suplementares. A mais recente foi realizada no município de Santo Antônio do Leverger, no dia 5 de setembro, que geraram um custo de R$ 20 mil.

Uma das medidas adotada pela Justiça Eleitoral, para evitar a corrupção eleitoral e fiscalizar os candidatos, é a apresentação dos dados dos cabos eleitoral, que trabalham nas campanhas. De acordo com o magistrado aproximadamente 40% dos candidatos apresentaram as informações solicitadas. O prazo, que encerrou nessa quinta-feira (17), foi estendido até a próxima quarta (22), a pedido dos próprios candidatos.

Ramos pontuou ainda que a decisão não surge para ‘perseguir candidatos’, mas sim, para que haja uma melhor fiscalização e afirmou não haver empecilhos jurídicos na determinação do TRE . “Pedimos com base na lei, se não nos atender podemos invocar crime contra a administração da justiça por desobediência”. O presidente ressaltou ainda que, se julgar necessário, onde houver os trabalhos de cabos eleitorais poderá mandar oficiais de justiça do TRE para catalogar as pessoas e identificar os ‘funcionários’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet