Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Nilson Leitão conquista voto de eleitores indecisos

Todas as pesquisas têm mostrado o crescimento de Nilson Leitão (PSDB), candidato a uma cadeira na Câmara Federal. Seu crescimento significa, também, a redução do eleitor indeciso que sai da casa dos 40% e, atualmente, gira em torno de apenas 18%. Para o tucano, a redução do eleitor indeciso demonstra a participação efetiva e a aceitação de suas propostas. “A diminuição desses eleitores já é uma decisão de votar em nosso nome como Federal. É hora de manter as propostas, a campanha de alto nível e de respeito a todos os eleitores e candidatos do pleito”, afirma.


Ele cresce a cada pesquisa espontânea realizada no Estado e lidera na pesquisa de opinião feita com os eleitores de Sinop. Realizada pela Real Dados e Pesquisas, o tucano desponta com 44% das intenções de voto, contra pouco mais de 17% do segundo colocado (Roberto Dorner). A pesquisa, que foi realizada na modalidade espontânea, no qual o eleitor escolhe o candidato sem indicação de nome, ouviu 400 eleitores em todos os bairros de Sinop, base eleitoral de Leitão e que conta, hoje, com mais de 75 mil eleitores, um dos maiores cartórios eleitorais de Mato Grosso. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TER) com número 33.059/2010.

Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Instituto Mark em parceria com o site Rd News realizou outra pesquisa. Ela aponta que o tucano tem 4,9% das intenções de voto e está em terceiro lugar no Estado e em primeira posição entre os candidatos da coligação “Senador Jonas Pinheiro II”.

Um exemplo é a população de Guarantã do Norte, que confia no trabalho de Leitão em Brasília. O tucano lidera nas pesquisas realizadas pela Gazeta Dados no município, no qual aparece em primeiro lugar nas intenções de voto e está confiante nas eleições de 03 de outubro. Outra sondagem recentemente realizada pela Gazeta Dados, informou que Leitão tem votação expressiva no município vizinho, Sorriso, com 5% dos votos. A pesquisa foi realizada entre 20 e 28 de agosto e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número 32.483/2010.

Já a primeira pesquisa, registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, sob número 28.573/2010, também realizada pela Gazeta Dados, entre os dias 14 e 16 de agosto, apontou Leitão entre os cinco melhores candidatos no Estado, para deputado Federal. A sondagem espontânea aproximava o candidato tucano à quarta posição entre os preferidos, e com o bom trabalho que o candidato realiza em mais de 50 cidades do Nortão, já ocupa a terceira vaga nas pesquisas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet