Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Justiça Eleitoral de Brasnorte orienta eleitores sobre voto consciente

O juiz da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, Francisco Ney Gaíva, e a promotora eleitoral, Enaile Laura Nunes da Silva, realizaram audiência publica na Câmara de Vereadores com a participação de estudantes do ensino médio, vereadores, representantes de partidos políticos e a população em geral, sobre a importância do voto consciente e a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa. A palestra, que foi realizada no dia 13 de setembro, contou com ativa participação dos servidores da Justiça Eleitoral daquele município.


O juiz eleitoral discorreu sobre a importância do voto consciente como meio de melhorar as políticas públicas nos âmbitos estadual e federal. Explicou também o papel de cada cargo disputado nesta eleição de 03 de outubro de 2010.

O magistrado reforçou que os eleitores devem buscar conhecer as propostas dos candidatos, o passado de cada um deles, de forma a retirar da vida pública os maus políticos que não atuam de acordo com a justiça.

A promotora eleitoral esclareceu aos participantes da palestra sobre a Ficha Limpa e a necessidade de ampliar atuação do eleitorado no processo eleitoral, ajudando a justiça a fiscalizar e punir os políticos corruptos.

Para finalizar a palestra, o chefe de cartório, Flavio Soares Ribeiro, apresentou a urna que será utilizada nas eleições e informou sobre os meios de comunicação disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso como o site, o número da Ouvidoria Eleitoral para denunciar ou requerer informações e telefones dos cartórios, no intuito de atender a todas as solicitações e duvidas dos eleitores. O disk denúncia da Ouvidoria Eleitoral é 0800 647 8191.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet