Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

denúncias

"MCCE está criando factóide em momento eleitoral", rebate Éder

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Éder Moraes, acusa o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de possuir conduta duvidosa e ter criado uma mentira com fins eleitorais, em relação à denúncia protocolizada pelo Movimento e que acusa servidores do alto escalão estadual de participar ou ser conivente com suposto esquema de uso indevido de terras públicas.


“É uma mentira deslavada o que o MCCE diz (na denúncia). É um desconhecimento proposital. Um factóide em momento eleitoral. Mas não adianta tentar esse tipo de coisa”, afirmou o secretário ao Olhar Direto.

Em suma, a denúncia do MCCE diz que Afonso Dalberto, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e Valney Souza Correa, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), estariam tentando se beneficiar de desapropriações de áreas públicas. Já Eder foi citado na representação por, segundo o MCCE, ter recebido informações sobre o suposto esquema e ter feito “vista grossa” ao caso.

“Não aceito essas imputações simplesmente porque ocupo o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e coordeno ações das outras pastas”, acrescentou Éder.

O secretário explicou que a área em conflito citada, que faz parte da denúncia do MCCE, deve ser desocupada para reintegração de posse segundo força de uma determinação judicial.

“Aqui na Casa Civil não entramos no mérito de quem é a propriedade. Não tratamos de pessoas físicas, mas aqui cumprimos decisões da Justiça”, acrescentou o secretário, explicando que a Casa Civil possui um comitê de conflitos fundiários, cujo objetivo é colaborativo, na tentativa de criar um estado de conciliação entre os envolvidos.

Com o "alarde", o MCCE, segundo o secretário, está debelando a possibilidade de acordo na área em litígio e força a Casa Civil a cumprir a decisão judicial de desocupação o quanto antes, o que significa usar de força policial caso uma conciliação não seja atingida.

Para o secretário, o caso está bem elucidado, e nenhuma investigação interna deve ser instaurada para verificar qualquer uma das denúncias do MCCE em relação ao Intermat e ao Indea.

Leia também:

Servidores de alto escalão são denunciados por supostas fraudes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet