Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

criativo

Tucanos associam 'mãozinha' de Maggi a escândalo dos maquinários

Foto: Jardel Arruda

Secretário Maurélio Ribeiro durante o ato

Secretário Maurélio Ribeiro durante o ato

Um grupo de ‘cabos eleitorais voluntários’, formado por militantes do PSDB e servidores do primeiro e segundo escalão da Secretaria de Saúde, saiu às ruas em Cuiabá na manhã deste sábado (18) para auxiliar na campanha de Wilson Santos (PSDB). Entre as táticas utilizadas para atrair os eleitores, eles usaram uma faixa satirizando a ‘mão vermelha’, logo de campanha do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), fazendo referencia ao escândalo do superfaturamento dos maquinários adquiridos pelo Estado no programa ‘MT 100% Equipado’


“Passaram a (desenho da mão vermelha) em R$ 44 milhões e querem + 4 anos”, dizia uma faixa segurada pelo vereador Roosevelt Coelho (PSDB) e outro militante. A cada vez que o semáforo no cruzamento entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Rubens Estevão de Mendonça fechava, ambos se posicionavam na faixa de pedestre, exibindo a mensagem para os carros ali parados.

Enquanto isso, os carros de som entoavam uma nova versão do jingle de campanha do candidato tucano, no qual um o currículo e o apreço pela cuiabania de Wilson Santos recebem destaque, bem como o forte apelo financeiro dos seus concorrentes. “Wilson já foi vereador, deputado e agora é governador (...) E do outro lado é só dinheiro é só dinheiro é só dinheiro”.

Na calçada, ao lado da sede do Ministério Público Federal em Mato Grosso, aglomeravam-se os cabos eleitorais, com bandeiras e santinhos. Entre eles, o secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro (DEM). “Aqui é todo mundo voluntário. Não tem nenhum cabo eleitoral de dez reais. Viemos por escolha nossa”, afirmou Werley Peres, médico do Programa da Saúde Familiar em Cuiabá.

Os militantes da saúde ainda prometem mais ações de incentivo a Wilson Santos. O tucano deve se reunir com representante deste setor na próxima terça-feira (21), quando um novo ato deve ser realizado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet