Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PROPOSTA

Candidato admite que atual sistema prisional é falho e promete mudança

Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que o atual sistema prisional não tem cumprido com a função de ressocializar os presidiários, além de gerar alto custo ao Estado. “Esses cidadãos não podem continuar comendo à custa do dinheiro do povo”, disse, ao defender, como proposta contida no seu plano de governo, a implantação de presídios produtivos.


“Hoje não ressocializamos ninguém e temos que admitir isso”, reafirmou. Prometeu que, além do presídio produtivo, vai oferecer cursos de qualificação aos presos para que quando deixarem a prisão estejam prontos para o mercado de trabalho e, com isso, evitar a reincidência criminal, muito comum hoje.

O peemedebista disse ainda que, logo após o período eleitoral, buscará firmar parceria com a iniciativa privada, as chamadas parceria público privada para a viabilização desse projeto de construção de presídios produtivos.

Recentemente, conforme o Olhar Direto divulgou, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Orlando Perri apontou falhas no atual sistema, que ao seu modo de ver não surte efeito, e defende a “remodelação”. Apresentou como uma das alternativas para evitar a reincidência a instituição de uma lei que obriga administração pública destinar 5% dos cargos a ex-presidiários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet