Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Argumento

Santos tenta fazer da água sua ‘ponte’ para o 2º turno

Foto: Assessoria

Santos tenta fazer da água sua ‘ponte’ para o 2º turno
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), vem utilizando a água que chega a bairros de Cuiabá, através da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, como um trunfo para conquistar novos votos e diminuir a rejeição na capital.


O tucano realizou na última semana eventos e arrastões por locais que haviam acabado de ser contemplados com a água proveniente da estação, construída em sua gestão à frente do executivo municipal, como Três Barras, Altos da Serra e 1° de Março. Neste último, inclusive, o candidato foi recebido com baldes de água, em comemoração.

Além disso, o último programa eleitoral de Wilson, transmitido nas rádios e emissoras de televisão na última sexta-feira (17), falava do assunto, a construção da ETA Tijucal e
os benefícios de tal obra aos cuiabanos.

Em seus discursos, Wilson tem dito que escolheu o caminho mais difícil para solucionar o problema de água em Cuiabá, descartando opções paliativas e tendo investido na construção de uma estação que, segundo ele, vai deixar os próximos prefeitos mais tranquilos. “Durante 20 ou 30 anos os próximos prefeitos não precisarão se preocupar em construir outra estação dessa”, diz.

A frequente citação sobre “caminho mais difícil” vem acompanhada de explicações sobre dificuldades de se realizar grandes obras, entraves burocráticos, demora etc. Isso porque o mesmo trunfo de Wilson, a água, também vem sendo utilizado por adversários como forma de criticar o tucano, por ainda haver falta de água em muitos locais.

A ETA Tijucal foi uma das promessas de campanha de Santos à prefeitura de Cuiabá, entregue pouco antes de o tucano deixar o executivo municipal para candidatar-se ao governo, em 23 de março, com capacidade para tratar mais de 500 litros de água por segundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet