Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

GAZETA DADOS

Wellington seria reeleito com folga e Júlio está em 2º, diz pesquisa

Único deputado federal mato-grossense eleito por cinco mandatos consecutivos, o republicano Wellington Fagundes, que vem investindo pesado na campanha eleitoral, aparece na primeira colocação em pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados, e seria reeleito com 7,09% das intenções de voto.


O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Júlio Campos (DEM) tem 4,49% da preferência e, se as eleições fossem hoje, seria reconduzido a uma das oito vagas da Câmara Federal, mantendo em segundo lugar, conforme pesquisa divulgada pelo jornal A Gazeta nesta quarta-feira (22).

Logo em seguida aparece o petista Ságuas Moraes, com 4,29%. Ele subiu algumas posições se comparado a segunda rodada de pesquisas feita pelo Instituto. Na última amostragem ele aparecia em 8º lugar, mas ainda assim seria eleito. O candidato subiu agora 5 posições, "tomando" o 3º lugar da tucana Thelma de Oliveira, que agora aparece com 3,89% das intenções de voto, também com vaga garantida se as eleições fossem hoje.

Na corrida por uma vaga na Câmara, Nilson Leitão (PSDB), que é da região de Sinop (500 km ao norte da Capital), surge com 2,99%. Ele também caiu nas pesquisas, com relação a amostragem anterior quando obteve 4,61%.

Em 6º lugar na preferência do eleitorado está o nome do candidato Pedro Henry (PP), de Cáceres (225 a oeste de Cuiabá). Apesar de estar bem cotado nas pesquisas ele corre o risco de não vencer o pleito caso não reverta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a negativa de registro de candidatura, cassada por unanimidade pelo TRE/MT.

O deputado federal Homero Pereira (PR), que busca a reeleição, está em 7º lugar com 2,79% das intenções de voto. Na sequência aparece o nome de Eduardo Moura (PPS), com 2,50%. Ele tem o reduto eleitoral no município de Barra do Garças (a 509 km a leste da Capital). Se o eleitor fosse às urnas hoje esses seriam os 8 deputados representantes de Mato Grosso que ocupariam as vagas para a Câmara Federal.

Vale ressaltar que em relação a rodada anterior houve uma dança de cadeiras, alterando algumas posições, mas mantendo a maioria dos nomes. Os entrevistados citaram ao todo 31 candidatos a deputado federal, espontaneamente. Todos ainda têm muito trabalho pela frente, já que 47,70% dos eleitores ainda estão indecisos.

A pesquisa Gazeta Dados foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro e registrada sob o número 36715/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Ao todo foram feitas mil entrevistas em 40 municípios, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet