Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Debate leva 2,3 mil militantes pró-Silval para porta daTVCA

Cerca de 2.300 militantes da coligação Mato Groso em Primeiro Lugar lotaram a rua Presidente Marques, bem em frente ao portão de entrada e saída de veículos da TV Centro América, para recepcionar o governador Silval Barbosa (PMDB). O candidato peemedebista, o primeiro a chegar ao prédio da emissora, às 20h22, foi saudado e reverenciado pela militância que gritava É, 15! É, 15! É, 15! É,15! Silval Barbosa foi o único entre os postulantes a disputar o Palácio Paiaguás a seguir caminhando entre os militantes até o prédio, vibrando com eles.


O candidato Mauro Mendes (PSDB) foi o último a chegar, às 20h52, e entrou direto com veículo até o pátio externo da emissora. O administrador de empresas Marcos Magno (Psol) por pouco passou pela multidão sem ser notado. O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) evitou contato com o público e entrou discretamente pela Avenida Marechal Deodoro. Nenhum militante do candidato tucano foi visto no local para acompanhar o debate.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) interditaram a aquele trecho da Presidente Marques, entre as ruas Américo Salgado e Tenente Eulálio Guerra, para que o público presente pudesse acompanhar a movimentação do evento.

A Coordenação Geral da coligação em Cuiabá alugou um espaço nas proximidades da emissora que serviu de “QG” da mobilização. Ali foi montado um telão, de onde a militância pode assistir às quase duas horas de debate. A cada resposta de Silval, a militância comemorava balançando bandeiras e levantando displays do Coração 15, o símbolo da campanha do governador Silval Barbosa.

Água mineral para suportar o calor noturno, amenizado com a chuva que atingiu a Baixada Cuiabana no início da noite. “Debate se faz com propostas. Sou contra os ataques. É uma coisa cansativa, sem graça e que desanima a continuar assistindo. Só faz ataques quem não tem proposta e não sustenta o que fala no programa”, avaliou Clemance Saldanha, a “Pretinha”, eleitora de Silval Barbosa, integrante do PMDB desde 1982 e moradora do Araés, próximo ao Santa Helena, bairro onde está situada a TV Centro América.

O taxista Jorge de Oliveira Moraes, de 46 anos, disse que o último debate foi uma oportunidade para ajudar a decidir em quem votar. “Um político responsável não usa de ataques para atrair a atenção do eleitorado, ele mostra as propostas que tem para governar”, disse o trabalhador ao exibir um adesivo do coração 15 afixado no peito.

Um jornalista ouvido no fim do debate avaliou. “Foi o melhor debate do Silval, ele foi tão bem que ofuscou os demais candidatos, neutralizando a estratégia de só criticar. Afinal de contas, como governador ele era o alvo dos adversários, que estão atrás dele nas pesquisas de opinião”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet