Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Riva vai intermediar impasse entre Sindpd/MT e Unimed

Profissionais filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Órgãos Públicos e Privado de Processamento de Dados, Servidores de Informática Similares e Profissionais de Processamento de Dados (Sindpd/MT) estão insatisfeitos com a assinatura do novo Plano de Saúde assinado entre o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) e a Unimed.


De acordo com o presidente do Sindpd, João Figueiredo, o antigo contrato venceu em fevereiro deste ano, onde houve um reajuste de 6,74%. Afirma que, na época, o Cepromat assinou um aditivo encerrando o plano em 31 de julho de 2010. “Na verdade, não queríamos o fim do contrato. Apenas que fossem feitos as adequações necessárias conforme exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS)”.

O sindicalista explicou ainda que a Justiça concedeu uma liminar pela manutenção do plano. Porém, nem a Cepromat nem a Unimed cumpriram e assinaram um novo contrato em 31 de julho.

Segundo ele, no novo plano, o associado precisa pagar por exames de rotina, especializados e por procedimentos hospitalares, o que antes era gratuito. “Fora que além do reajuste de fevereiro, aumentou também a mensalidade em 11,99%”, completa.

Com o impasse, o candidato a deputado estadual José Riva (PP 11234), foi procurado para ajudar na solução desse problema. Riva se comprometeu a intermediar as negociações para por um fim ao impasse. “Vamos nos reunir com o Governo e também a cooperativa médica para acharmos uma solução. O órgão deverá atender as demandas dos funcionários, que contratam o serviço e não da operadora”, afirma.

Atualmente, o Sindpd possui 980 sindicalizados e o Plano de Saúde beneficia em torno de 1.020 pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet