Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO

Daltinho atribui sua derrota ao grande número de candidatos

O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) reuniu a imprensa local para agradecer a votação que recebeu em Barra do Garças e no Vale do Araguaia e para lamentar que a região tenha ficado sem representante na Assembléia Legislativa, fato que não acontecia há 40 anos. Daltinho atribuiu o fato da região ficar sem deputado pelo número excessivo de candidatos, que somaram 17 no Araguaia, sendo 6 somente em Barra do Garças.


O peemedebista disse que fez o possível como deputado estadual dando atenção aos demais municípios do Araguaia e ficou surpreso pela redução de sua votação que foi de 26 mil votos em 2006 e caiu para 17.678 votos neste ano.

“A minha derrota aconteceu por causa da divisão dos votos principalmente na minha cidade” avaliou. Daltinho explicou que o Araguaia não é mais o mesmo do passado quando elegia 4 deputados e precisar repensar isso porque o colégio eleitoral daqui é menor do que o Nortão, Sul e outras regiões de MT.

Daltinho ponderou que somente com a união o Araguaia vai voltar a ser forte e ele citou o exemplo de Primavera do Leste que com menos eleitores de Barra conseguiu eleger dois deputados e o Nortão elegeu 8 deputados. “Se não tiver um movimento de união o Araguaia vai padecer por causa disso” destacou.

O peemedebista disse que ficou muito feliz com a vitória de Silval Barbosa que praticamente venceu em todas as cidades do Araguaia estreitando mais ainda o relacionamento de Silval com o leste de MT. E sobre o seu futuro, Daltinho disse que prefere aguardar para conversar com o governador Silval Barbosa para depois avaliar com o seu grupo político.

Ainda com relação a sua derrota, Daltinho disse que houve uma mobilização para derrubá-lo dentro de Barra do Garças onde ele teve 14 mil votos na eleição passada e agora caiu para 4.700 votos. “A minha derrota aconteceu praticamente na calada da noite e como jogaram rasteiro isso vai ter um troco” frisou dando a entender que Daltinho deve disputar a prefeitura de Barra do Garças em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet