Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VALTENIR PEREIRA

'PSB está crescendo com consciência em todo o Brasil'

Presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado Valtenir Pereira (PSB) comemora o crescimento do partido em nível nacional. No domingo, em apenas três estados, a sigla conquistou mais de 7,5 milhões de votos no primeiro turno, número suficiente para eleger três governadores com expressivos percentuais dos votos válidos.


O PSB reelegeu o governador do Ceará, Cid Gomes, com 2.436.940 votos (61,27%), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 3.540.874 votos (82,84%) e Renato Casagrande 1.502.070 (82,30%). O PSB também disputa o segundo turno para governador com Wilson Martins, no Piauí, e Camilo Capiberibe, no Amapá.

Na Câmara Federal, o partido aumentou de 27 para 34 cadeiras. No Senado o PSB “dobrou” de tamanho, passando de dois para quatro senadores. Para o deputado, o partido só passará a ocupar um lugar de destaque na política nacional se for confirmada a vitória de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

“A eleição do PSB em nível nacional foi fantástica. É um crescimento com consciência e qualidade. Mas a participação do partido no governo só vai se confirmar depois que elegermos Dilma presidente. Temos que eleger Dilma para depois discutirmos a composição do partido no futuro governo”, ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet