Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VAGA NA AL

Riva tem menor votação em Juara que candidata Luciane Bezerra

Apesar de ter aumentado o coeficiente eleitoral em 80 municípios mato-grossenses nesta eleição, o ex-deputado por quatro mandatos, José Riva (PP), perdeu em Juara para a primeira-dama de Juara, esposa do ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), Luciane Bezerra, também do PSB.


Estreante no processo eleitoral, Luciane recebeu 8.995 votos, enquanto Riva, eleito como mais votado, 6.488 do eleitorado juarense. A socialista, no entanto, é a deputada eleita com menor votação e a única do PSB a conquistar cadeira na AL. É a 24ª da lista, com 14.294 votos.

A socialista irá representar as mulheres na Assembleia, juntamente com a esposa do deputado Carlos Bezerra (PMDB), Teté Bezerra, do mesmo partido. A eleição de ambas aumentou o número de mulheres no órgão, já que no mandato passado apenas Chica Nunes (DEM) foi conduzida ao cargo. Porém, Vilma Moreira (PSB) assumiu após a renúncia do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).

Luciane faz parte na ala que irá renovar pequena parcela de membros do Legislativo. Dos 24 deputados, apenas oito são novos, sendo: Zeca Vianna (PDT), Romoaldo Júnior (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB) e Luiz Marinho (PTB), além da própria Luciane e Teté.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet