Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Senador Goellner lidera incentivo à raça Passo Fino‏

O senador Gilberto Goellner participou de uma Audiência hoje, na Sede da Embrapa em Brasília, para a assinatura de um Acordo de Cooperação para incentivar a entrada e o desenvolvimento da raça de cavalos Passo Fino no Brasil.


O Acordo, liderado por Goellner, foi assinado pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes Pereira, pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Passo Fino (ABCCPF), José Fernando Chaves, pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF, Renato Simplício Lopes e pela Fundação Universidade de Brasília, representada pelo Prof. Dr. Sr. José Américo.

O incentivo se dará mediante a importação de embriões e de exemplares vivos dos Estados Unidos e, futuramente, da Colômbia, que é o local de origem da raça, e estímulo a pesquisas e ao estudo do desenvolvimento genético. A ideia é permitir a formação de um grande plantel de animais da raça para que possam se desenvolver em escala e gerar divisas para o país.

Na opinião de José Fernando Chaves, presidente da ABCCPF, a participação do senador Goellner foi “fundamental para o início e desfecho do processo, percebendo imediatamente a importância do tema e a grandiosidade dos resultados, conseguindo sensibilizar todos os atores envolvidos para o objetivo e sucesso do projeto”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet