Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

briga boa

Progressistas do MPE lançam Turin para disputar eleição contra Ferra

Um grupo de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), formado por promotores e procuradores de Justiça, considerados progressistas, lançou o nome do promotor Roberto Aparecido Turim para disputar o cargo de procurador geral de Justiça contra o atual mandatário da Procuradoria Geral de Justiça (PGR), Marcelo Ferra. A eleição será no dia 3 de dezembro.


Esta é a primeira vez na história do MP mato-grossense em que dois promotores disputam o cargo de procurador geral. A disputa já promete ser uma das mais acirradas dos ultimos tempos em decorrência do amplo e eclético grupo de apoio formado em torno da candidatura de Turim.

Ferra, que assumiu o posto em abril do ano passado em substituição a Paulo Prado, é o favorito na eleição que envolve 201 eleitores, sendo 171 promotores de Justiça e 30 Procuradores de Justiça.
 
Para o processo de escolha foi formada uma comissão. Esta tem como presidente o procurador de justiça José Basílio Gonçalves, com respaldo das promotoras de Justiça Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.

Mais informações em instantes

Atualizada às 09h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet