Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

oposição ferrenha

Percival critica Silval por corte de R$ 100 mi para suprir rombo

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) declarou, na primeira sessão da Assembleia Legislativa depois da eleição, que fará oposição ferrenha à administração do governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito no primeiro turno, e junto com Pedro Taques (PDT) no Senado vai fiscalizar e mostrar ao país inteiro a má gestão dos recursos públicos, motivo este que impede melhorias à população.


Um dos poucos oposicionistas ao governo no Legislativo, Percival criticou o corte de despesas do governo anunciada nesta terça-feira (5) pelo secretário-chefe da Casa Civil Éder Moraes, após reunião com Silval e demais secretários. Segundo ele, a economia servirá para suprir suposto “rombo” de R$ 60 milhões nas contas públicas para custear a eleição.

“Mal ganhou a eleição e já determinou o corte dos gastos, paralisando a máquina pública para garantir o fechamento. Vamos fiscalizar”, afirmou, da tribuna da AL. Avalia que a sociedade está cansada de ver o dinheiro público ser desviado para bancar uma “máfia”.

De Rondonópolis, mesma base eleitoral do ex-governador Blairo Maggi (PR), eleito a uma das duas cadeiras do Senado, Percival enfatizou, sem citar nomes, que tentaram, mas não conseguiram evitar que fosse reconduzido ao cargo, principalmente como o mais votado do município pólo da região Sul de Mato Grosso. “Não conseguiram evitar que Percival estivesse na AL. Essa é uma tribuna política, com repercussão em Brasília”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet