Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

empacado

Silval se reúne com Galindo e tenta "resolver" obras do PAC

Na tentativa de agilizar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu pela manhã com o prefeito Chico Galindo (PTB) para definir como será o retorno dos trabalhados, que estão paralisados há mais de um ano.


Um dos pontos em conflito é a determinação judicial contra o decreto da Prefeitura Municipal para que uma das empresas licitadas antes da paralisação retome as obras. Galindo informou que, além do Governo, a questão será debatida junto ao Ministério das Cidades, já que novos processos licitatórios foram feitos.

“Não sabemos como vai ficar. O Ministério vai dizer qual o procedimento com as empresas que ganharam na nova licitação. Eu vou me reunir com os empresários, mas vamos cumprir a determinação”, frisou o prefeito.

Esta foi a primeira reunião institucional do governador com o prefeito, após campanha elitoral que garantiu sua reeleição e foi travada por denúncias, ataques feitas pelos adversários.

Chico Galindo também destacou que são oito lotes do PAC, cujos contratos foram suspensos em agosto de 2009, após a operação Pacenas, que apontou fraudes no processo licitatório de R$ 240 milhões.

Ele aponta que Cuiabá possui 20% de rede de esgoto e que o problema está centrado na pavimentação. Já quanto a falta de água na capital, Galindo destaca que a situação deveria estar resolvida, já que estações de tratamento foram finalizadas. “A situação não era para estar da forma que vem sido publicada e anunciada pela imprensa”.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana entre o prefeito e o governador que deverá contar também com a presença do secretário Executivo do ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet