Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

coletiva

Silval Barbosa garante governar com todos os municípios

O governador Silval Barbosa, em sua primeira coletiva nesta quarta-feira (06.10), depois da reeleição, garantiu que não haverá retaliação aos municípios nos quais não foi vencedor na eleição de 3 de outubro. “Não tem retaliação, ao contrário, vou trabalhar muito para essas cidades”, afirmou.

O governador Silval Barbosa, em sua primeira coletiva nesta quarta-feira (06.10), depois da reeleição, garantiu que não haverá retaliação aos municípios nos quais não foi vencedor na eleição de 3 de outubro. “Não tem retaliação, ao contrário, vou trabalhar muito para essas cidades”, afirmou. O governador lembrou que o governo não é apenas para quem votou. “Nós temos a responsabilidade de trabalhar para os 3 milhões de mato-grossenses”. Tanto é que o governador já se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, para discutir a retomada das obras do PAC.


Os três pontos mais abordados durante o período eleitoral, Saúde, Segurança e Educação, também foram os temas mais abordados na coletiva. Na questão da Saúde o governador Silval Barbosa voltou a reiterar o seu compromisso de cobrar a construção do Hospital Universitário até dezembro de 2012. Também anunciou que vai fortalecer os hospitais regionais para que possam prestar atendimentos de pequenas e médias complexidades, enquanto os de altas complexidades são encaminhados para os hospitais de referências em Cuiabá. O governo também vai fortalecer os Postos de Saúde da Família (PSF).

Silval salientou ainda as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), um programa que deu bastante certo no Rio de Janeiro. O governador disse que conheceu as UPAs e constatou sua eficácia. De mais de 6 milhões de atendimentos apenas 0,6% seguiam para os hospitais. Para pode fazer tudo isso, só possível com o aumento de recursos na Saúde. Segundo ele, é meta de seu governo investir na área da Saúde acima do teto constitucional de 12%. “Vamos investir mais do que o previsto constitucionalmente”, garantiu.

Na segurança o governador disse que a prioridade será dar continuidade ao planejamento que vem sendo executado com o aumento de efetivos da Polícia Militar; aumento de delegados e agentes prisionais. Silval Barbosa destacou que o efetivo da PM atualmente é de 7 mil homens, quando o ideal seriam 12 mil homens. “Vamos chegar perto desse número até 2014”.

Quanto ao tráfico nas fronteiras, Silval Barbosa disse que o governo vai continuar trabalhando e vai realizar novas parcerias com o governo federal. Na parte urbana, Silval Barbosa lembrou que a Polícia Militar já estourou diversas bocas de fumo em Cuiabá e esse programa não vai parar. Segundo ele, o governo não vai aceitar que a polícia não faça a sua parte quando a população fizer qualquer denúncia.

Na Educação o governo destacou que Mato Grosso melhorou na Educação Básica, segundo os índices do Ministério da Educação. Quanto à performance dos alunos do ensino médio no Enem – assunto bastante explorado no horário eleitoral – , o governador disse que é preciso separar os alunos que saíram imediatamente da escola, daqueles que estavam parados há cinco, seis anos. O rendimento de um e de outro é diferente e pode ter de alguma forma pesado no índice de maneira negativa.

Na introdução à coletiva, na Sala de Reunião Governador José Garcia Neto, o governador Silval Barbosa fez uma pequena avaliação dos 90 dias de campanha eleitoral e agradeceu, de forma geral, ao tratamento recebido por parte da Imprensa, como governador e como candidato. Ele destacou ainda que em nenhum momento descuidou da gestão pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet