Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escola municipal do Coxipó do Ouro recebe imóvel cedido pelo TCE/MT

Alunos da escola municipal Nossa Senhora Penha de França e moradores da região do Coxipó do Ouro foram atendidos com a cessão de um terreno, por meio de um acordo estabelecido entre a Prefeitura de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). O termo de cessão de uso do imóvel foi assinado pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, pelo conselheiro presidente do TCE/MT, Antonio Joaquim e pelo secretário municipal de Educação, Carlos Carlão do Nascimento, durante solenidade nas dependências da escola, no final da tarde ontem (13-01).


A área de 11.259 metros quadrados está localizada a 300 metros da escola municipal. No local foram construídos uma casa e um galpão. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SME), os prédios serão revitalizados e convertidos em alojamentos para professores da unidade escolar residentes em Cuiabá. Também será construída uma quadra poliesportiva na área, segundo informou o secretário de Educação, Carlão Nascimento.

"Vamos assegurar todos os meios para que a comunidade do Coxipó do Ouro tenha acesso a uma educação ainda melhor", disse o prefeito Wilson Santos. O chefe do Executivo municipal elogiou a atuação do TCE/MT e do conselheiro presidente, Antonio Joaquim. "O tribunal demonstra com esse gesto o seu compromisso com a comunidade", observou.

Antonio Joaquim relembrou a função do TCE/MT, de fiscalizar a aplicação dos recursos e preservar o patrimônio público. "O Tribunal precisa estar em sintonia com a sociedade, para que ela possa ajudar na fiscalização dos gastos e investimentos do dinheiro público", afirmou. Segundo o conselheiro presidente, a intenção é que a área possa ser utilizada pelos alunos da rede municipal em aulas de Educação Ambiental.

O diretor da escola Nossa Senhora Penha de França reconheceu que o espaço físico da unidade escolar era limitado, o que inviabilizava a construção de uma quadra, por exemplo. "Com a área cedida pelo TCE/MT, será possível ampliar o número de atividades educativas, inclusive para alunos de outras escolas da rede, que costumam visitar a região", explicou. A escola do campo atende em média 300 alunos, matriculados nas modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.

Para a presidente da Associação dos Moradores do Coxipó do Ouro, Leila Soares, além dos alunos, a comunidade também foi beneficiada. "Com a construção de uma quadra coberta, alguns eventos da comunidade não precisam ser realizadas na rua", comemorou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet