Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições suplementares: eleitor só poderá votar se estiver em dia com a Justiça Eleitoral

O eleitor que não regularizou sua situação com a Justiça Eleitoral no prazo estipulado pelo Calendário Eleitoral, não poderá votar na eleição suplementar que será realizada no dia 5 de dezembro nos municípios de Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo. O fechamento de cadastro dos eleitores foi encerrado no dia 5 de maio deste ano.


Aqueles eleitores que solicitaram os serviços de transferência e alistamento nos cartórios eleitorais entre 4 de novembro e 3 de dezembro também não poderão votar na eleição suplementar, mas não serão penalizados.

Os eleitores dos municípios que realizarão eleições suplementares este ano que, por algum motivo, não tiverem votado nas eleições municipais de 2008, poderão votar normalmente no dia 5 de dezembro, desde que seus dados estejam atualizados no último fechamento de cadastro.

O Fechamento de Cadastro realizou os serviços de alistamento, transferência, revisão e segunda via do titulo eleitoral e até o dia 5 de maio, período em que a Justiça Eleitoral atendeu aproximadamente 45 mil eleitores em todo o Estado.

As eleições em Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo acontecem após decisão plenária do TRE de Mato Grosso, que cassou os mandatos dos prefeitos eleitos em 2008. Como os vencedores das eleições obtiveram mais de 50% dos votos válidos, a legislação obriga a realização de novas eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet