Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

antes do prazo

Taques e PDT são multados por distribuir panfletos irregularmente

10 Nov 2010 - 18:25

Da Redação - Julia Munhoz e Kelly Martins

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto acatou representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o senador eleito Pedro Taques (PDT) e o Diretório Estadual da sigla por propaganda extemporânea. Ambos são acusados de divulgar um panfleto apresentando o ex-procurador como potencial candidato às eleições em junho, antes do período da campanha eleitoral, estabelecido pela legislação eleitoral.


Conforme a Justiça Eleitoral, a propaganda só é permitida a partir do dia 5 de julho do ano da eleição. Taques, bem como o partido, foram multados no valor de R$ 5 mil reais e devem recorrer da decisão.

O magistrado deferiu pelo pagamento da multa na tarde desta quarta-feira (10), ao considerar que no panfleto distribuído pelo PDT apresentando Taques como provável candidato contém elementos de apelo implícito ao eleitor.

Pedro Taques foi eleito com mais de 700 mil votos para a segunda vaga ao Senado Federal. O atual presidente do Diretório Regional da sigla é o deputado Otaviano Pivetta, que disputou as eleições deste ano como vice do candidato ao governo derrotado do PSB, Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet