Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

investigação TRE

Faiad se diz tranquilo e vê ato de desespero em ações contra Silval

Foto: Kelly Martins/OD

Faiad se diz tranquilo e vê ato de desespero em ações contra Silval
O advogado Francisco Faiad, coordenador jurídico da campanha de Silval Barbosa (PMDB), afirma que as acusações que pesam contra o governador é “desespero” de quem não conseguiu ganhar a eleição.


“Isso é querer ganhar no tapetão. Mas, não estamos com medo”, ressaltou.
Faiad participou hoje da audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na ação de representação eleitoral sobre suposto uso de recursos públicos para a confecção de materiais publicitários utilizados na campanha.

A denúncia foi protocolada pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, do candidato ao governo e empresário Mauro Mendes (PSB), que acusa o governo de ter elaborado uma revista com título “Documento especial 2003-2010”, para divulgar benfeitorias do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR).

“Não houve nenhuma violação eleitoral e nem uso de dinheiro público nas publicações. Não há provas de qualquer crime”, frisa.

A audiência foi conduzida pelo juiz de propaganda eleitoral, Lídio Modesto, que ouviu os depoimentos do secretário de Comunicação do Estado, Onofre Ribeiro, e do empresário João Pedro Marques, proprietário da Cururu Comunicação Ltda, responsável pela publicação de cinco mil exemplares da revista.

Ambos foram arrolados como testemunhas de defesa de Silval e Maggi.Faiad garante estar tranquilo diante da ação e acredita que não há elementos que poderão acarretar na cassação do mandato.

Leia também:

Advogados de Silval e Maggi têm dois dias para apresentar defesa

Silval, Maggi e Daltro depõem sobre uso de verba pública
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet