Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

promoções

Escolha da lista tríplice para vaga de desembargador continua indefinida

Continua incerto se a escolha da lista tríplice com os nomes de procuradores e promotores do Ministério Público Estadual que disputam vaga de desembargador será feita até o final deste ano pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


De seis pessoas que declararam candidatura, os magistrados deverão selecionar três. Na lista estão as procuradoras Eunice Helena, Rodrigues de Barros, Eliana Maranhão e Silvana Corrêa Viana. Os promotores Marcos Machado, Márcia Furlan, e o procurador Mauro Delfino.

A vaga de desembargador foi aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Leônidas Duarte Monteiro. No entanto, enquanto perdurar a proibição na ocupação da vaga que era do desembargador Diocles de Figueiredo, que se aposentou em setembro do ano passado ao completar 70 anos, não se pode promover o preenchimento da vaga destinada ao MPE e nem de outras cinco.

As promoções dependem exclusivamente do julgamento de mérito do recurso do juiz Fernando Miranda Rocha, eleito em janeiro para ocupar a vaga deixada por Díocles, mas impedido de tomar posse por responder a procedimento administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conforme a assessoria de imprensa do TJMT, o Pleno terá apenas duas sessões administrativas antes do recesso do final do ano e até então não se tem previsão de julgamento da ação. Por outro lado, os magistrados poderão convocar uma sessão extraordinária se for necessário.

Além dos desembargadores Diocles e Leônidas, se aposentaram compulsoriamente Donato Fortunato Ojeda (abril); Jurandir Florêncio de Castilho (junho); Antônio Bittar Filho (julho) e Paulo Lessa que decidiu voluntariamente deixar o Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet