Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMBATENTE

Blairo e Silval seguem Dante e anulam oposição, diz Campos

O ex-governador Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB) seguiram os passos do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) e conseguiram anular a oposição em Mato Grosso. A avaliação é do deputado federal e também ex-governador Júlio Campos (DEM), que considera confortável a situação de Barbosa no Palácio Paiaguás.


“O Dante começou este trabalho, quando fez uma bancada forte na Assembléia Legislativa. Depois o Blairo Maggi, inteligentemente, conseguiu arregimentar um bloco e anular a oposição. E agora é o Silval, que quer ter uma oposição muito fraca na imprensa, que é o mesmo que não ter oposição”, afirmou durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Ao fazer uma análise a respeito da governabilidade para os mandatários do Paiaguás, Júlio lembrou que, apesar de apenas dois ou três partidos fazerem oposição no plano estadual, o governador Silval convidou “democraticamente” o Democratas para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar ao trazer o deputado estadual José Domingos para seu staff de assessores.

Essa manobra, segundo Júlio, enfraqueceu definitivamente a oposição.

“O governador levou um deputado estadual, um federal e um senador para dentro do governo, ele também acomodaria o primeiro suplente do DEM, Gilmar Fabris, que foi aliado incondicional da eleição de 2010, para titular. Isso causa dificuldade nas bases. Mas o diretório do DEM se reuniu e a maioria absoluta entendeu que deveria aceitar o convite, porque na eleição passada o DEM já ficara dividido. A cúpula permaneceu ligada ao Wilson Santos mas uma grande parte de prefeitos e vereadores eram mais simpáticos por tradição a Silval”, avaliou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet