Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Vereadores e Comissão da UFR participam de audiência com o prefeito

Da Redação/Com Assessoria

02 Abr 2009 - 17:08

Em prol da emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis (UFMT), se reúnem nesta sexta-feira (3) em audiência com o prefeito José Carlos do Pátio, vereadores e representantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A audiência será realizada na prefeitura, às 18h.

Cientes da paralisação no processo de emancipação, que ganhou corpo em meados 2008, com a entrega do projeto de criação do Campus ocorrido em Brasília, representantes da UFR querem reivindicar o apoio de toda a classe política do município para entrar novamente na luta pela independência do campus.

A Comissão aguarda audiência com o governador Blairo Maggi, que deve ser marcada ainda para este mês de abril. O chefe de gabinete do governador, o ex-vereador José Márcio Guedes vai participar da audiência com o prefeito e a expectativa é de que ao fim do encontro já se tenha data definida para a conversa com o governador.

Segundo o professor da UFMT, Antonio Gonçalves Vicente a Comissão pretende na conversa com o governador discutir a condução dos trabalhos em prol a emancipação, com ações junto ao governo federal. A idéia inicial é de que o grupo se reúna com o Ministro da Educação, Fernando Haddad ou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo dia, em Rondonópolis, será realizado um ato junto a população, para que todos façam parte do processo de emancipação.
Sitevip Internet