Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Mais de 9 mil estudantes enfrentam problemas com passe-livre

Estudantes de Cuiabá estão mais uma vez enfrentando diversos problemas e transtornos com o cartão do passe-livre no novo sistema utilizado no transporte coletivo.

Da Redação/ Kelly Martins

03 Abr 2009 - 08:45

Foto: Kelly Martins/OD

Estudantes lotam a MTU para resolver problemas no cartão do passe-livre

Estudantes lotam a MTU para resolver problemas no cartão do passe-livre

Estudantes de Cuiabá estão mais uma vez enfrentando diversos problemas e transtornos com o cartão do passe-livre no novo sistema utilizado no transporte coletivo. As catracas dos ônibus não estão lendo o saldo do cartão e por isso mais de nove mil estudantes enfrentam longas filas de espera na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), na tentativa de resolver a situação.

A maioria deles, já realizou o cadastramento para usufruir da gratuidade, no entanto, muitos não conseguem chegar às escolas públicas, privadas e nem faculdades tendo que descer no meio caminho. Como foi o caso da estudante Larissa Cerqueira (15), que teve o cartão carregado em um dia e no outro, não conseguiu passar a catraca, constando falta de carregamento.

Já o estudante Bruno Martins (19),  que ficou na fila por mais de duas horas, renovou o cadastramento na última semana e ontem, teve que ir até a MTU fornecer novamente todos os dados. A situação parece ser a mesma para a maioria.

Por meio de uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a MTU informou que foi feita uma alteração no sistema de bilhetagem eletrônica, para a implementação do novos recursos que aumentam os dados estatísticos do sistema, e que nesta alteração teria ocasionado inconsistência de dados com os cartões de alguns estudantes da capital. Informa ainda que a situação deverá ser resolvida até esta sexta-feira.

A equipe de reportagem do  Olhar Direto conversou com o secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Edivá Alves. Ele informou que esteve reunido com a equipe técnica da MTU, pois há possibilidade de ter ocorrido perda de dados no cadastro dos estudantes e com isso, gerado a problemática.

O secretário diz ainda que os dados seriam atualizados e os estudantes com problemas, não vão ter que realizar o cadastro novamente, sendo que isso será feito no momento de recarga. Recomendou também aos motoristas, deixarem os alunos que tiverem com problema na leitura do cartão, descerem pela porta da frente.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • michell willian
    03 Abr 2009 às 13:37

    "concordo que é um verdadeiro descaso do Poder Público, pois enquanto os filhos do prefeito estudam no colégio Plural e não precisam andar de onibus, eu fui carregar meu cartão no dia 30/03 e na quarta estava impossibilitado de ir à faculdade, quando fui à MTU da galeria Italia, fui informado pela atendente que o motivo poderia ser por uso indevido, além de nao saber qual o motivo de ter travado o cartao ela ainda levanta falacias sobre os usuarios, haja vista que a todos que perguntavam ela dizia a mesma coisa " uso indevido", o uso indevido é o dela que além de atender mal os usuarios ainda nao sabe informa o que realmente ocasionou o bloqueio dos cartões de estudante...

  • ELIZABETH OLIVEIRA MACHADO
    03 Abr 2009 às 12:23

    É falta de atitude de toda a sociedade. Quando a Comunidade aglutina, sempre há resultado em prol da maioria, que somos nós. O descaso da Prefeitura, em relação ao MTU, é eloquente, o SMTU, atua como parceiro do MTU e não do usuário, que o Prefeito Wilson Santos e seu secretário de Transporte, vá e fique 3 , 4, até 6 horas na fila, mesmo para abastecer o cartão, pasmem !!!! pagando!!!!!Prefeito, seus filhos felizmente não são usuários do transporte de massa, se fossem , com certeza o quadro seria outro. A sua omissão , futuramente será cobrado. Outras eleições virão e outros candidatos tb.

  • margareth mello
    03 Abr 2009 às 09:30

    É uma falta de organização da mtu, a prefeitura tem que cobrar mais , pois isso é um abisurdooooooo

  • Carlos
    03 Abr 2009 às 09:10

    É um completo descaso, gostaria de saber por onde anda o poder público (todas as esferas executivo, legislativo e judiciário), que as empresas fazem o que querem com o contribuinte. A lei existe ou não. Cade o poder judiciário (infância e juventude).

Sitevip Internet