Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

economia sustentável

Procurador diz que novo Verdão será elefante branco

O procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, acredita que os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 nas cidades de Cuiabá, Brasília e Manaus irão se tornar verdadeiros ‘elefantes brancos’ após os jogos do campeonato mundial de seleções.


“Esses estádios (Cuiabá, Brasília e Manaus) não terão meios de ser economicamente sustentáveis por essas cidades não terem tradição de clubes de futebol que movimentem os estádios”, explicou o procurador.

Júlio Marcelo ressaltou ainda que existem muitas exigências técnicas que encarecem demais a obra, o que acarreta em um alto custo de manutenção, prejudicando ainda mais o custeio das arenas. “Não tem lógica Brasília ter um estágio maior que o Mineirão, onde há paixão pelo esporte”, acrescenta.

No ponto de vista do procurador, seria viável para as capitais que sediarão os jogos da Copa, mas que não possuem tanta tradição e chamamento para o futebol, a construção de estádios para um menor número pessoas, pois os custos de construção e manutenção seriam menores.

“Um estádio para 40 mil pessoas você tem um custo de manutenção mais barato com viabilidade econômica”, finalizou.

Corrigida e atualizada às 10h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet