Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política BR

'APÓCRIFA'

PR vai processar Veja por matéria que afastou diretor do Dnit

Foto: Reprodução

PR vai processar Veja por matéria que afastou diretor do Dnit
O presidente de honra do PR, deputado federal Valdemar da Costa Neto, apontado pela Veja como o “arquiteto” do suposto 'Mensalão do PR', informou, em nota enviada à imprensa, que as acusações contra os líderes republicanos afastados de cargos no Ministério dos Tranportes e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, são apócrifas e,  por essa razão, promete ingressar com as medidas judiciais cabíveis contra a revista.


Consta da nota que a reportagem da revista foi publicada sem qualquer indício, prova ou documento que ampare as afirmações, e isso "exige do PR providências enérgicas". “Por essa razão, o partido ingressará contra a revista e os autores do texto que, neste caso, serão cobrados por suas acusações infundadas diante dos Tribunais.”, diz o texto oficial do PR.

Sustenta Costa Neto que as relações mantidas com órgãos da administração pública federal, incluindo o Ministério dos Transportes, são públicas e quase sempre consumadas em despachos e reuniões de trabalho organizadas pelos servidores das respectivas pastas.

“Sempre transparentes, estas reuniões buscam garantir benfeitorias federais para as regiões representadas por lideranças políticas do PR”, aduz o deputado.

Afirma ainda que as reuniões são regulares e decorrem do desempenho das funções de secretário geral da legenda partidária. “Dizem respeito ao acompanhamento das demandas por benfeitorias federais de interesse das regiões onde o partido tem representação política (vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e senadores)”, atesta.

Costa Neto diz ainda que a Executiva Nacional do PR apóia a decisão que instaurou sindicância para, no menor prazo possível, “ficar provada a inocência dos republicanos afastados, lhes garantindo pleno direito de defesa”. O presidente de honra do PR informa que ninguém está autorizado a discutir qualquer contrato público, em nenhum lugar, em nome do Partido da República. “Portanto, caso haja esta ocorrência, tal conduta é criminosa e não diz respeito ao PR”.

A presidente Dilma Roussef (PT) determinou, no sábado de manhã, o afastamento de Pagot; do presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o ‘Juquinha’; do chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa; e o assessor daquela pasta, Luiz Tito.

De acordo com a reportagem, representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do Ministério e das autarquias (Dnit e Valec) teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Atualizada às 23h58
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet