Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pontos de ônibus

Secretaria endurece, notifica e multa poluição visual

Foto: Pauta Pronta

Pontos de ônibus são utilizados como forma de publicidade a custo zero

Pontos de ônibus são utilizados como forma de publicidade a custo zero

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou fiscalização com tolerância zero para quem utiliza pontos de ônibus como meio de fazer publicidade, colocando cartazes de venda e aluguéis de imóveis, cursos, montagem e desmontagem de imóveis, propaganda de escritórios de advocacia, dentre outros segmentos. “Existem outros locais para fazer propaganda, para isso tem imprensa, jornais, sites, rádios e TVs, que não emporcalham ou enfeiam a cidade”, disparou o titular da pasta em Rondonópolis, Lindomar Alves.


Equipes estão saindo às ruas tirando fotografias para comprovar a origem de quem colou cartazes nos pontos de ônibus, notifica a pessoa e dá prazo de 24 horas para a retirada da publicidade nos abrigos de ônibus. A multa varia de R$ 270 a R$ 1,5 mil. “Não vamos fazer o trabalho deles. A obrigação de tirar os cartazes é deles. Em alguns locais estamos fazendo esse serviço, mas também fotografando para provar a irregularidade. Se uma pessoa colocou dez cartazes, será multada dez vezes”.

Os abrigos de ônibus da região central da cidade e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são as que mais são revestidas de cartazes. “Além de ser uma infração, usar logradouros públicos para publicidade é crime, é poluição visual”, argumentou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet